terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto karate

Karate!!!
Mais um projeto que a escola Blanche aderiu e que deu muito certo. 
Conceito de Karate:
O karate é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês e de métodos autóctones de lutas das ilhas Ryūkyū. O caratê é predominantemente uma arte de golpes, como pontapés (chutes), socos, joelhadas e cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta. Bloqueios de articulações, lançamentos e golpes em áreas vitais também são ensinados, dependendo do estilo. Um praticante de caratê é denominado "carateca."
 Um ótimo projeto coordenado pelo professor Vagner,que ensina alunos do periodo  vespertino a ultilizarem da arte marcial japonesa um ato de educação e respeito pelo proximo. 

Veja os principais lemas do karate:

  1) Esforçar-se para formação do caráter

 Ser querido é melhor que ser temido. Tornar-se uma boa pessoa é mais importante que tudo para o karateka. Pratica-se o karatê para obter principalmente paciência, perseverança, concentração, controle e humildade.

 
2) Fidelidade ao verdadeiro caminho da razão

O karateca busca tornar-se cada vez mais humano e, ao mesmo tempo que combate o lado animal, cultiva o espiritual. Tenta assim buscar os motivos, entender as consequências, refletir as atitudes, compreender o mundo e a vida enfim.  
3) Criar o intuito de esforço

Mesmo quando não se está conseguindo é importantíssimo tentar sempre de modo a desenvolver em si a habilidade que não possui. Quando se é fraco, é suportando uma carga um pouco maior que se vai conseguir fortalecer. Esforçar implica em ir além dos limites sejam eles físicos ou espirituais.

4) Respeitar acima de tudo

Acima de tudo. Quem segue verdadeiramente este preceito não vai justificar depois uma conduta desrespeitosa, mas vai sempre demonstrar nas atitudes a idéia que abraça.

5) Conter o espírito de agressão

O animal agride quando ferido, acuado ou quando seu espaço pessoal é invadido. O homem, por ser potencialmente superior, se ofendido, tem a opção de revidar ou procurar uma situação mais confortável longe do ofensor, provocado, pode procurar uma visão diferente que o permita entender o seu ofensor.  

 Estes são os principais lemas que faz do karate uma arte maravilhosa e que varios alunos da escola gostam muito!  

              ありがとう !! Obrigado.
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário