terça-feira, 22 de maio de 2012

Blanche observa o céu com seu alunos

Nesta quinta-feira, dia 17 de Maio de 2012, a pedido da Professora de Física do período noturno, Kelly Cabral Fai, o Clube de Astronomia Carl Sagan, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, que tem como missão popularizar a astronomia como forma de sensibilizar o público para a perspectiva da ciência e dar novos significados ao conhecimento, realizou um visita a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira.
Os alunos dos 2° anos e dos 3° anos noturno; tiveram a oportunidade de observar, através de um telescópio, a nebulosa de Órion, os Planetas Marte e Saturno (com 3 de suas Luas). Além de realizarem várias oficinas como: fases da lua, história das constelações, observação de constelações utilizando um planisfério, entre outras. Já os alunos dos 1° anos, realizaram apenas as observações, por ainda não terem visto os conteúdos relacionados. Os alunos, professores e funcionários da escola, ficaram maravilhados com as observações. Vários relataram ser a primeira vez que viram um telescópio e terem tido a oportunidade de estarem realizando a observação. Segundo os mesmos, foi uma experiência para ser contada aos netos.
Ficou pré-agendado para o segundo semestre uma possível volta do Clube a Escola, para realizarem uma observação da Lua, mas para os mais ansiosos, a UFMS estará no Estacionamento da Feira Central no dia 26 de maio de 2012, realizando uma observação da Lua, se o tempo colaborar.
Todos são bem vindos ao clube, independente da faixa etária ou da formação acadêmica. Se você é um curioso nesta área e gostaria de fazer parte do clube, entre em contato através do email: cacarlsagan@gmail.com; e obtenha maiores informações sobre está disciplina através do site: http://cacarlsagan.blogspot.com.br.







Nenhum comentário:

Postar um comentário